Seja bem-vindo ao nosso site, onde encontrará informação sobre o trabalho desenvolvido pela Galeria de Arte Errol Flynn. Situada em Belo Horizonte, na região da Savassi, a galeria é um dos principais polos de dinamização artística e cultural da cidade e do próprio estado de Minas Gerais. Fundada pelo falecido Errol Flynn, “marchand” de arte e uma das grandes figuras da cultura belo-horizontina da segunda metade do século XX, a Galeria estende atualmente suas atividades até Brasília, onde também está presente.

O acervo da Galeria derivou da imensa coleção artística desenvolvida por Errol Flynn entre 1976 e 2012, o ano de seu falecimento, tendo acumulado mais de 5000 peças. É seguro afirmar que todos os grandes nomes da cultura e da arte brasileiras da atualidade estão ali representados, como Alberto Volpi, Fernando Luchessi ou Tomie Ohtake, e com destaque para a pintura e a escultura; mas também é possível encontrar nomes mais antigos.

Neste site, além da Galeria e das duas cidades onde funciona, se falará da arte como investimento e do papel que os leilões da galeria Errol Flynn têm desempenhado na promoção da cultura, nos últimos anos. Falaremos também de alguns dos mais importantes artistas que passaram pelas exposições da Errol Flynn, como são os casos de Kazuo Wakabayashi e Yara Tupynambá. Se Wakabayashi é um dos grandes exemplos da arte nipo-brasileira e da união entre a cultura oriental e a cultura tropical, Tupynambá é um dos nomes maiores da arte Mineira, tendo obtido reconhecimento a nível nacional e também no exterior.